top of page

Por que o branding é indispensável para o seu negócio



Se você se preocupa com transmissão de valores, cultura e o impacto positivo que sua marca deseja passar ao mundo, você está praticando o Branding.


Quando a sua marca tem a identidade bem definida, poderá atrair um público com valores similares e ser reconhecida por características inconfundíveis.


Mas quais são os benefícios práticos de trabalhar o Branding da sua marca? Veja estes exemplos da Coca-Cola.


Você será reconhecido.


A Coca-Cola não teme as ações de marketing da Pepsi, pois é uma marca tão consolidada, a ponto de ser a primeira opção da maioria da população mundial, quando se trata de refrigerantes de cola.


Você não terá apenas um público, mas uma comunidade.

Mochilas, camisetas, bonés, tênis… Por que uma marca de refrigerante faria as pessoas usarem itens de vestuário com o seu logo? A resposta é simples: Branding. Seus consumidores querem fazer parte de uma comunidade que leva a Coca-Cola como estilo de vida.


O valor da sua marca excederá o preço do seu produto.

O preço de uma garrafa de refrigerante é completamente acessível, mas o valor da marca Coca-Cola no mercado é inestimável. Atualmente, a maior empresa de bebidas não-alcoólicas do mundo está avaliada em US$ 260 bilhões.


Você pode não ter a maior empresa de refrigerantes do mundo, mas o que você faz com a sua marca, pode marcar o mundo de alguma forma!



Comments


bottom of page