top of page

O processo criativo por trás do projeto "Nós"

Se você já viu projetos de sucesso, como os de Eli Soares, e se perguntou sobre como eles foram desenvolvidos. Aqui está a resposta: muito trabalho, dedicação e técnica foram essenciais em cada etapa, principalmente se tratando de um projeto inédito na carreira do cantor.


Para tanto, era necessário desenvolver um plano estratégico, com o qual se pudesse criar um ponto de partida para a realização de toda a personalização das mídias sociais e divulgação do projeto. E esse foi o primeiro passo.


A essência do projeto — que se tratava da divulgação da gravação de um show em Belo Horizonte, para posteriormente se desdobrar em lançamentos de singles, álbum, clipes e uma turnê pelo Brasil — denotava um ambiente de intimidade, em que o público sentiria que o Eli Soares estava na sala de sua casa, casualmente, cantando seus sucessos ao lado de outros grandes artistas da música gospel brasileira. Sendo assim, a missão era transmitir isso para o público, principalmente, através da identidade visual.



Para a construção da do banner principal de divulgação, que nortearia todo o projeto, as inspirações utilizadas foram, predominantemente, do Djavan e Tiago Iorc, que são referências quando se trata de projetos acústicos.



Os tons escolhidos para serem trabalhados nesta identidade, visualmente se conectam com a identidade padrão do Eli, além de reforçar a mensagem do projeto.


A fonte do título "Nós" foi aproximada com o objetivo de despertar no leitor a sensação de

proximidade, imprimindo a ideia de que o ambiente da gravação é ainda mais exclusivo e especial.












Com mais de 10 anos de carreira, muitas colaborações musicais e sucessos que ganham destaque no segmento até os dias de hoje, surge a ideia de construir um projeto inédito na trajetória de Eli, o qual reproduziria o estilo de performance que o acompanhou durante todos esses anos: o formato voz e violão. Sabendo dessa responsabilidade, construímos esse projeto com muita autenticidade e atenção, e esse foi o resultado.


O que você achou?










\

Comments


bottom of page