Produzir conteúdo para as redes sociais pode ser desafiador quando se trata de criatividade. Em algum momento, você pode ficar sem assuntos que se relacionem com a sua marca para comunicar à sua audiência. Por isso, é importante estar sempre de olho no que chamamos de “pautas quentes”, ou seja, os assuntos mais comentados no momento.
![](https://static.wixstatic.com/media/779128_aab09827a534420db0bc2993356f08d7~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/779128_aab09827a534420db0bc2993356f08d7~mv2.jpg)
Ao usar tendências, você se posiciona como um especialista no assunto e atrai a atenção do seu público. Além disso, esses temas geralmente geram muita discussão e engajamento, o que é ótimo para aumentar sua visibilidade nas redes sociais. Mas lembre-se de selecionar os assuntos que realmente façam sentido com o nicho da sua empresa e a sua abordagem nas redes sociais.
Aqui estão algumas dicas para usar pautas quentes em seus conteúdos para redes sociais:
Fique de olho nas tendências: esteja sempre atento às notícias e eventos relevantes que estão acontecendo. Isso pode incluir tendências de moda, eventos esportivos, novidades tecnológicas, entre outros.
Não deixe o assunto esfriar: quando uma notícia surge, é importante agir rapidamente. Quanto mais cedo você postar sobre o assunto, maior será a chance de ser visto pelo seu público.
Seja autêntico: ao usar pautas quentes, certifique-se de que o conteúdo é relevante para sua marca e que você pode agregar valor ao assunto. Não tente forçar a barra ou ser sensacionalista, isso pode prejudicar sua imagem.
Essas são apenas algumas dicas, mas temos certeza que farão toda a diferença.. Quando estiver produzindo, pense em como um assunto pode repercutir de diversas maneiras na mídia e traga um olhar especial da sua área ao desenvolver o conteúdo.
ec
Comentários